domingo, 21 de fevereiro de 2016

Ele se importa com tudo

             
               Oi, gente! Tudo bem com vocês? Quanto tempo hein?!!! Tava olhando a data da última postagem e se eu demorasse mais um tempinho faria um ano que não publicava nada aqui. Mas durante todo esse tempo que não escrevi nada aqui no blog estava sendo um momento de muito aprendizado, diga-se de passagem, em todas as áreas da minha vida. Muita coisa aconteceu e muitas, muitas lições ficaram, principalmente a de que Deus pode nos dar mais uma chance. Mas hoje não irei falar sobre isso, hoje vou contar sobre uma pequena experiência que tive com Deus no ano de 2014 e que tem tudo a ver com essa música da Melissa Otto, pois fala de como Deus cuida de nós.  

          Essa experiência aconteceu em abril de 2014, como gosto de ser bem detalhista quando estou contando alguma história vou explicar com todos os mínimos detalhes para que fique bem clara, porém volto a dizer que foi algo simples e pequeno, e sim, Deus pode nos surpreender muito nas pequenas coisas. Então voltando. Em janeiro de 2014 eu tinha dito pra mim mesma que iria comprar um pão diário, porque iria fazer devocionais todos os dias e queria um livro para acompanhar, tipo o pão diário. Só que o tempo foi passando e eu não comprei o pão diário, todo dia eu falava que ia comprar mas acabava não comprando. Até que chegou em abril (olha só o tempo) e eu comecei a fazer autoescola e no lugar onde ficava na autoescola tinha uma livraria evangélica, então eu pensei exatamente isso "agora não passa, compro o pão diário". Depois de três dias tendo as aulas teóricas ainda não tinha comprado, só que eu fiz amizade com uma senhora que também era evangélica, conversei bastante com ela. Lembro que as aulas começaram numa segunda e quando foi na sexta (ainda tava sem o pão diário), porém justo nessa sexta me surpreendi. Essa senhora com quem eu fiz amizade saiu na hora do intervalo e foi à livraria evangélica comprar uma bíblia e um outro livro, quando ela voltou estava me mostrando o que tinha comprado, até que ela tirou de dentro da sacola um pão diário e disse: "para você", aí eu fiquei tipo "pra mim? como assim?". E ela só disse que era pra mim, perguntou se eu não iria aceitar e eu disse que iria sim, agradeci e fiquei extremamente feliz, porque naquela o Espírito Santo falou comigo, Ele disse claramente que Deus se importava com os mínimos detalhes da minha vida, os mínimos!! Que se para mim era tão importante ter um pão diário, então era importante pra Deus também. Não sei por qual razão não tinha conseguido comprar um antes, afinal não é caro e tem em qualquer livraria ou loja de artigos evangélicos, quer dizer, eu sei porquê. Porque Deus queria me ensinar que aquele mínimo detalhe, que para alguns pode ser insignificante, para Ele não era. 
            
           E eu lembro que saí da autoescola com o coração muito grato, muito grato por Deus ter me mostrado algo tão simples mas que para mim importava tanto. Depois desse dia aprendi que Deus cuida realmente de tudo, Ele cuida e se importa muito com aquilo que consideramos importante. Se for algo que vá acrescentar na sua vida espiritual pode ter certeza que o Senhor está se importando. Ele se importa com os nosso sonhos, desejos, nossas preocupações, por isso Ele deseja entrega da nossa parte, para que o trabalho maior seja dEle, então um conselho que eu deixo aqui para você que está lendo é que quando você for orar, fale para Deus tudo o que está no seu coração, os assuntos que você considera menos relevante fale também, fale tudo, pois só Ele é aquele que conhece você por completo, conhece cada pedaço seu. E não se preocupe, porque Ele continua cuidando de tudo! Como diz em Mateus 6.25-34: 
"Por isso vos digo: não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estrutura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: que havemos de comer? ou: que havemos de beber? ou: com que havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram). Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". 

           Não preciso dizer mais nada depois desses versículos né? Confie! O Senhor continua no controle e Ele está cuidando de cada detalhe da sua vida. Até a próxima. Que Deus abençoe cada um! Mil sorrisos para todos.