quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cacos



E aí, pessoas?!! Tudo bem? Tanta coisa aconteceu nessa semana que eu ainda tô processando todas as informações. Infelizmente não poderei compartilhar com vocês, mas quero contar um pouco mais uma vez sobre a graça de Cristo. Gosto muito desse vídeo do Diante do Trono, porque ele relata algumas situações que estão sempre ocorrendo em nossas vidas e mostra que o amor de Jesus Cristo por nós vai nos desfazer e nos refazer quantas vezes forem necessárias. 
Voltando do retiro aconteceu uma série de situações que me levaram de voltar a velhos pecados e eu nem me dei conta, brechas que deveriam estar completamente fechadas, estavam abertas. E quando se trata de brechas a gente não pode vacilar, porque o diabo não vacila e muito menos brinca. Fui levando a situação, provavelmente eu me afundaria num lamaçal de pecados que pra sair daria muito trabalho, mas mais uma vez Deus fez algo incrível. E eu não sei se você já o post "As suas digitais", quando eu digo que eu pedia pra Deus me livrar de cair e Deus não agiu. Dessa vez, gente, Deus agiu e agiu muuuuito. Sabe por que? Porque Ele sabia que por minhas forças eu não ia conseguir me livrar, estava tão envolvida, que dizer não era algo que não passava pela minha cabeça. Na situação daquela postagem eu podia ter dito não e tive oportunidade para isso, embora eu não tenha dito. Mas nas situações dessa semana o Senhor sabe que estava difícil demais pra mim. Então Ele interviu e por causa da sua intervenção Deus me livrou de ser humilhada pelo diabo, porque era exatamente isso que ia acontecer, Deus me livrou de ser envergonhada em público e Deus livrou também as vidas de pessoas muitíssimos especiais pra mim. E novamente eu percebi que foi por causa da Sua graça, do Seu amor, da Sua misericórdia, não foi e nunca será por merecimento. Embora Deus tenha me livrado, o meu coração está assim: só os caquinhos, agora é a hora que Jesus vai pegar a minha vida e começar a restaurar todo o meu altar, toda a minha estrutura emocional, todo o meu ser. Recomeçar não é fácil, ainda mais quando você se vê vivendo situações que já viveu, quando você sente-se tão cansado e tão sem forças pra dar um passo em direção ao Senhor. Mas é nessas horas que o amor de Cristo nos envolve! Como eu falei que agora é o momento de ser restaurada e eu sei que não vai ser fácil, porque Deus vai tratar a ferida e vai doer muito, Deus vai mostrar o que precisa ser mudado, o que precisa ser deixado, e principalmente o que precisa ser renunciado. Não vai ser fácil, eu sei disso, mas o Espírito Santo vai está do meu lado me conduzindo, me consolando, porque os que choram serão consolados. E podem ter certeza que muitas coisas Deus fará a partir da minha decisão de deixar ser reconstruída, eu contarei da experiência pra vocês. E tenho dito que se você sabe que precisa abandonar pecados, que se você tá se sentindo distante ou pensando que Deus esqueceu você, pare de pensar isso e corra urgentemente e logo para os braços do Pai. 
Que Deus os abençoe muito! Que a vida de vocês seja cheia de sorrisos! Beijos
Ah, se você quiser compartilhar alguma experiência aqui no blog, algum devocional, algo que Deus falou ao seu coração, manda um e-mail pra thayannylago01.tl@gmail.com
 Vamos crescer uns com os outros. Beijos! Até mais 

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Perdidos e Achados

Oi, amores! Tudo bem com vocês? Não deu pra postar nada ontem, porque ainda estava bem cansada do retiro. Por falar nisso, como foi o feriado de vocês? Espero que tenha sido muito edificante. O tema da postagem de hoje foi o tema do meu retiro, vou contar um pouco sobre como foi. 




As pregações foram todas baseadas em Lucas 15, que fala sobre a dracma perdida, a ovelha e o filho pródigo. Sobre a dracma perdida percebe-se no texto que a mulher foi diligente na sua busca pelo que estava perdido, por mais que a dracma fosse de pouco valor, ela se importou em ir atrás. Fazendo uma analogia com a nossa vida, devemos tomar cuidado quando perdemos princípios que aparentemente parecem pequenos "é só uma mentirinha, é só um fica, é só uma noite" no todo, que é a nossa vida, essas pequenas coisas fazem toda a diferença. Tenha cuidado com as pequenas perdas! 
Na parábola da ovelha perdida percebemos que o pastor amou tanto a ovelha que se perdeu, que deixou as 99 e foi em busca de UMA só ovelha. Ás vezes estamos todos os dias vendo nossos amigos se perderem mas fazemos pouco em relação a isso, na maioria das vezes criticamos, ignoramos, mas não damos nosso ombro, nossos ouvidos e principalmente nossa misericórdia e amor. Vivemos num tempo onde as situações da nossa vida estão nos impedindo de ir atrás dos que abandonaram o caminho do Senhor, usamos a desculpa de que "fulano já sabe o caminho, quando ele quiser voltar, vamos receber de braços abertos" Só que Deus espera muito mais de nós, Deus espera que sejamos semelhantes a Ele e que sendo assim usemos, pelo menos, um pouco de graça para com o outro. Pense nos seus amigos que estão perdidos, vá à busca deles, mande um versículo, um estou orando por você. 
E na parábola, talvez uma das mais conhecidas, que a do filho pródigo fizeram uma análise do comportamento do pai. O pai é um pai que fica em silêncio ao entregar a parte da herança para o filho e ao vê-lo saindo de casa. Deus muitas vezes em nossas vidas usa o silêncio para nos ensinar, para nos mostrar que as escolhas são nossas. Pare de culpar a Deus pelo que você vive, pelo sentimento que tem afligido seu coração, Deus nos deu o livre arbítrio, somos responsáveis pelo que queremos. O que posso dizer a vocês é que Deus falou muito ao meu coração durante esses dias de retiro, falou também que lugar de crente não é em um acampamento numa época onde há muitos perdidos pelas ruas, eu já pensava assim há um bom e nesse retiro Deus começou a colocar isso no coração do meu pastor, provavelmente ano que vem no carnaval estaremos evangelizando, se Deus quiser. Mas o Senhor também me mostrou coisas que eu havia perdido durante a caminhada com Ele, e eu posso dizer que não foi nenhuma surpresa quando mais uma vez eu percebi que perdi minha fé, meu ânimo. Estou lutando na busca por eles, estou tentando ser mais diligente e a confiar no Pai que cuida de seus filhos. Vi também que perdi princípios que pareciam não faziam diferença nenhuma, mas fazem e muita. Senti Deus sendo misericordioso mais uma vez com o ministério do qual eu faço parte, que é o teatro. Apresentamos uma peça durante todos os dias do retiro e como Deus foi maravilhoso conosco. Só tenho que dizer mais uma vez: "Obrigada, Senhor por tudo!" 
Mil sorrisos pra vocês. Que Deus os abençoe grandemente! beijos
Ah depois vou postar as fotos e os vídeos do retiro hahaha

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Suas Digitais



Oi, gente! Tudo bem? O nome da postagem de hoje é o título da faixa 5 do novo cd da Fernanda Brum (Da Eternidade). Escutei pela primeira vez essa música há dois dias e confesso que tô "viciada" nela, o vídeo com a letra tá bem aí em cima pra vocês lerem escutando. Bem, quando escutei essa música lembrei de uma época na minha vida em que eu estava muito longe de Deus, mas muito longe mesmo. Eu continuava indo pra igreja todos os domingos mas o meu coração não tava ali, não estava nas coisas do Reino. Nunca estive tão distante e claro que eu estava assim porque tava vivendo uma vida de pecados, tudo começou com "amanhã eu leio a Bíblia, hoje eu tô cansada demais pra orar" e as situações e tentações da nossa rotina não querem saber se a gente não está orando ou se estamos cansados demais pras coisas de Deus. 
Quando dei por mim já estava completamente envolvida com os meus pecados, e eu ainda tinha a ousadia de dizer: "Deus, não permita que eu diga sim a essa tentação", quando na verdade a bíblia diz que a gente tem que fugir (II Timóteo 2:22). Mas eu não fugia, eu me aproximava porque já me achava forte o suficiente pra dizer não a tudo aquilo que estava sendo oferecido a mim. Porém o não que Deus esperava que eu desse eu não dei, e eu pensava que pronto, agora Deus não vai ligar mais pra mim, nada nunca mais vai dar certo. Entreguei ministérios na igreja usando um milhão de desculpas, porque eu simplesmente não queria admitir que estava longe e que precisava de ajudar. 
Em meio a tudo isso, eu comecei a "lutar" pra voltar pra Cristo, mas meus esforços eram todos em vão, eu tentava um dia e passava outros 29 sem tentar, no fundo eu sabia que não seria pelas minhas forças e que Deus só faria algo quando eu estivesse completamente arrependida. É como a música diz: "Sem ter condições de Te escolher, cego pelos meus pecados".
"Ouvi Tua voz dizendo: Eu vim te buscar e te salvar". Glória a Deus porque Ele é um pai amoroso, e nos ama independentemente dos nossos pecados!! No dia 18 de julho de 2014 recebi uma das notícias mais feliz da minha vida (aprovação no vestibular), quem me disse foi minha melhor amiga *-*. Nesse momento eu olhei pra minha vida e vi que não merecia nada, não merecia nem mesmo a vida. Jesus pagou um preço tão alto pela minha vida morrendo naquela cruz em meu lugar, Deus me abençoa todos dos dias com sua graça, misericórdia, e ainda tinha me dado algo que eu vinha batalhando pra ter. Nesse dia eu chorei como nunca tinha chorado na vida, estava tão constrangida, tão constrangida que não tinha coragem nem de olhar pra cima, olhar pro alto. Senti naquele momento que Deus realmente me amava! Por mais que eu soubesse disso há tempos, por mais que eu já tivesse escutado isso basicamente 20 anos, só naquele dia eu realmente percebi o tamanho do Seu amor. Um amor que não viu meu estado, minha condição, mas um Amor que simplesmente me queria perto dEle. Uma graça que realmente é imerecida, e que perfuma o coração, como diz a música. E onde o pecado abundou, a graça do nosso Senhor Jesus superabundou. Tirei inúmeras lições de tudo o que aconteceu e hoje, mesmo com erros, posso dizer que "cada dia que se passa eu te amo muito mais, Jesus". 
Talvez você esteja assim: indo pra igreja domingo após domingo mas com o coração longe, distante de Deus, pensando só nas coisas do mundo ou nos seus próprios interesses. Você pode também está pensando que Deus não lembra mais de você e que Ele se esqueceu dos seus sonhos ou dos pedidos que você tem feito. Mas eu digo pra vocês que Deus jamais esquece os seus! JAMAIS! Ele não teria permitido que o Seu único filho morresse numa cruz por nós para depois nos esquecer, nos deixar por aí jogados. Deus quer cuidar da sua vida, do seu coração, da sua família, Ele quer cada pedaço de você e Te quer por inteiro. Eu sei que o carnaval tá chegando e digo que se você for pra mais um bloco, uma festa, a sua vida vai continuar a mesma, o seu interior vai continuar o mesmo. Mas se nesses dias você deixar Deus agir, Ele vai transformar sua vida de dentro pra fora, vai pegar seu mundinho escuro e trazer luz. Acredite, Deus ama você!! E se você ainda tiver dizendo que os seus pecados são grandes e que você já errou muito, deixo aqui o versículo que Deus usou para falar comigo: 
"Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como a púrpura, como lã se tornarão". (Isaías 1:18)

Pense nisso nesses dias e deixe o Senhor Jesus trabalhar cada vez mais na sua vida. Um bom feriado a todos! Amanhã começa o retiro. Texto novo só na quarta-feira em nome de Jesus! Mil sorrisos pra vocês. Bjos


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O Primeiro

 Oi, gente! Tudo bem com vocês? Esse primeiro post vai tipo aquelas primeiras conversas que você tem quando conhece alguém, aí você pergunta nome, idade, bairro e vocês começam a conversar sobre coisas em comum, é tipo isso. A ideia de criar um blog era beeeem antiga mas eu nem sabia como fazer e nem sobre o que escrever. Em 2011 eu e mais duas amigas resolvemos criar um Tumblr, e o nome do nosso tumblr era esse: sintaesorria *-*, com o passar do tempo elas já não entravam mais com tanta frenquência, até que chegou um dia que eu fiquei usando o tumblr sozinha. Lá eu escrevia bem pouco, ficava mais só reblogando. Se você não sabe o que é o tumblr vou explicar: é uma rede social onde você segue e pode ser seguido, você pode escrever sobre o que quiser e as pessoas reblogam, tipo compartilhando, quando você rebloga algo quer dizer que você gostou ou se identificou com que estava escrito. Para não ter mais curiosidades olhem o meu meuescapedarealidade.tumblr.com
 Eu sempre gostei muito de ler e de escrever, comecei a escrever um "livro" e nunca terminei, fico pensando o tempo todo na história e no que escrever mas isso eu ainda vou ver direitinho. E em meio a tudo isso a ideia de criar um blog tava cada vez mais intensa, então eu comecei a pensar: "vou criar um blog. ótimo! palmas pra uma ideia brilhante. mas qual vai ser o nome?" O primeiro nome que me veio a cabeça foi o primeiro raio de sol, porque uma vez na vida alguém me disse que esse era o significado do meu nome, e desde então eu levo essa frase comigo, mas o significado do meu nome não é esse não, eu sei que Taiane é de origem indígena e que significa estrela. Mas voltando ao nome do blog, não podia ser esse pois estava indisponível. Aí eu fiquei pensando um tempão e quando tava quase desistindo lembrei do primeiro nome do tumblr, coloquei pra ser o nome só como teste e estava disponível :D
 Vou compartilhar aqui no blog as minhas experiências de vida, principalmente as minhas experiências com Deus. Sim, sou cristã! Mas em outro post vou explicar como me converti, como aconteceu tudo. Esse primeiro post é só pra dizer olá! E dizer que eu jamais vou esquecer dele, porque as primeiras vezes a gente nunca esquece. Um beijo enorme pra vocês. Até mais!