quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Perdidos e Achados

Oi, amores! Tudo bem com vocês? Não deu pra postar nada ontem, porque ainda estava bem cansada do retiro. Por falar nisso, como foi o feriado de vocês? Espero que tenha sido muito edificante. O tema da postagem de hoje foi o tema do meu retiro, vou contar um pouco sobre como foi. 




As pregações foram todas baseadas em Lucas 15, que fala sobre a dracma perdida, a ovelha e o filho pródigo. Sobre a dracma perdida percebe-se no texto que a mulher foi diligente na sua busca pelo que estava perdido, por mais que a dracma fosse de pouco valor, ela se importou em ir atrás. Fazendo uma analogia com a nossa vida, devemos tomar cuidado quando perdemos princípios que aparentemente parecem pequenos "é só uma mentirinha, é só um fica, é só uma noite" no todo, que é a nossa vida, essas pequenas coisas fazem toda a diferença. Tenha cuidado com as pequenas perdas! 
Na parábola da ovelha perdida percebemos que o pastor amou tanto a ovelha que se perdeu, que deixou as 99 e foi em busca de UMA só ovelha. Ás vezes estamos todos os dias vendo nossos amigos se perderem mas fazemos pouco em relação a isso, na maioria das vezes criticamos, ignoramos, mas não damos nosso ombro, nossos ouvidos e principalmente nossa misericórdia e amor. Vivemos num tempo onde as situações da nossa vida estão nos impedindo de ir atrás dos que abandonaram o caminho do Senhor, usamos a desculpa de que "fulano já sabe o caminho, quando ele quiser voltar, vamos receber de braços abertos" Só que Deus espera muito mais de nós, Deus espera que sejamos semelhantes a Ele e que sendo assim usemos, pelo menos, um pouco de graça para com o outro. Pense nos seus amigos que estão perdidos, vá à busca deles, mande um versículo, um estou orando por você. 
E na parábola, talvez uma das mais conhecidas, que a do filho pródigo fizeram uma análise do comportamento do pai. O pai é um pai que fica em silêncio ao entregar a parte da herança para o filho e ao vê-lo saindo de casa. Deus muitas vezes em nossas vidas usa o silêncio para nos ensinar, para nos mostrar que as escolhas são nossas. Pare de culpar a Deus pelo que você vive, pelo sentimento que tem afligido seu coração, Deus nos deu o livre arbítrio, somos responsáveis pelo que queremos. O que posso dizer a vocês é que Deus falou muito ao meu coração durante esses dias de retiro, falou também que lugar de crente não é em um acampamento numa época onde há muitos perdidos pelas ruas, eu já pensava assim há um bom e nesse retiro Deus começou a colocar isso no coração do meu pastor, provavelmente ano que vem no carnaval estaremos evangelizando, se Deus quiser. Mas o Senhor também me mostrou coisas que eu havia perdido durante a caminhada com Ele, e eu posso dizer que não foi nenhuma surpresa quando mais uma vez eu percebi que perdi minha fé, meu ânimo. Estou lutando na busca por eles, estou tentando ser mais diligente e a confiar no Pai que cuida de seus filhos. Vi também que perdi princípios que pareciam não faziam diferença nenhuma, mas fazem e muita. Senti Deus sendo misericordioso mais uma vez com o ministério do qual eu faço parte, que é o teatro. Apresentamos uma peça durante todos os dias do retiro e como Deus foi maravilhoso conosco. Só tenho que dizer mais uma vez: "Obrigada, Senhor por tudo!" 
Mil sorrisos pra vocês. Que Deus os abençoe grandemente! beijos
Ah depois vou postar as fotos e os vídeos do retiro hahaha