sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Suas Digitais



Oi, gente! Tudo bem? O nome da postagem de hoje é o título da faixa 5 do novo cd da Fernanda Brum (Da Eternidade). Escutei pela primeira vez essa música há dois dias e confesso que tô "viciada" nela, o vídeo com a letra tá bem aí em cima pra vocês lerem escutando. Bem, quando escutei essa música lembrei de uma época na minha vida em que eu estava muito longe de Deus, mas muito longe mesmo. Eu continuava indo pra igreja todos os domingos mas o meu coração não tava ali, não estava nas coisas do Reino. Nunca estive tão distante e claro que eu estava assim porque tava vivendo uma vida de pecados, tudo começou com "amanhã eu leio a Bíblia, hoje eu tô cansada demais pra orar" e as situações e tentações da nossa rotina não querem saber se a gente não está orando ou se estamos cansados demais pras coisas de Deus. 
Quando dei por mim já estava completamente envolvida com os meus pecados, e eu ainda tinha a ousadia de dizer: "Deus, não permita que eu diga sim a essa tentação", quando na verdade a bíblia diz que a gente tem que fugir (II Timóteo 2:22). Mas eu não fugia, eu me aproximava porque já me achava forte o suficiente pra dizer não a tudo aquilo que estava sendo oferecido a mim. Porém o não que Deus esperava que eu desse eu não dei, e eu pensava que pronto, agora Deus não vai ligar mais pra mim, nada nunca mais vai dar certo. Entreguei ministérios na igreja usando um milhão de desculpas, porque eu simplesmente não queria admitir que estava longe e que precisava de ajudar. 
Em meio a tudo isso, eu comecei a "lutar" pra voltar pra Cristo, mas meus esforços eram todos em vão, eu tentava um dia e passava outros 29 sem tentar, no fundo eu sabia que não seria pelas minhas forças e que Deus só faria algo quando eu estivesse completamente arrependida. É como a música diz: "Sem ter condições de Te escolher, cego pelos meus pecados".
"Ouvi Tua voz dizendo: Eu vim te buscar e te salvar". Glória a Deus porque Ele é um pai amoroso, e nos ama independentemente dos nossos pecados!! No dia 18 de julho de 2014 recebi uma das notícias mais feliz da minha vida (aprovação no vestibular), quem me disse foi minha melhor amiga *-*. Nesse momento eu olhei pra minha vida e vi que não merecia nada, não merecia nem mesmo a vida. Jesus pagou um preço tão alto pela minha vida morrendo naquela cruz em meu lugar, Deus me abençoa todos dos dias com sua graça, misericórdia, e ainda tinha me dado algo que eu vinha batalhando pra ter. Nesse dia eu chorei como nunca tinha chorado na vida, estava tão constrangida, tão constrangida que não tinha coragem nem de olhar pra cima, olhar pro alto. Senti naquele momento que Deus realmente me amava! Por mais que eu soubesse disso há tempos, por mais que eu já tivesse escutado isso basicamente 20 anos, só naquele dia eu realmente percebi o tamanho do Seu amor. Um amor que não viu meu estado, minha condição, mas um Amor que simplesmente me queria perto dEle. Uma graça que realmente é imerecida, e que perfuma o coração, como diz a música. E onde o pecado abundou, a graça do nosso Senhor Jesus superabundou. Tirei inúmeras lições de tudo o que aconteceu e hoje, mesmo com erros, posso dizer que "cada dia que se passa eu te amo muito mais, Jesus". 
Talvez você esteja assim: indo pra igreja domingo após domingo mas com o coração longe, distante de Deus, pensando só nas coisas do mundo ou nos seus próprios interesses. Você pode também está pensando que Deus não lembra mais de você e que Ele se esqueceu dos seus sonhos ou dos pedidos que você tem feito. Mas eu digo pra vocês que Deus jamais esquece os seus! JAMAIS! Ele não teria permitido que o Seu único filho morresse numa cruz por nós para depois nos esquecer, nos deixar por aí jogados. Deus quer cuidar da sua vida, do seu coração, da sua família, Ele quer cada pedaço de você e Te quer por inteiro. Eu sei que o carnaval tá chegando e digo que se você for pra mais um bloco, uma festa, a sua vida vai continuar a mesma, o seu interior vai continuar o mesmo. Mas se nesses dias você deixar Deus agir, Ele vai transformar sua vida de dentro pra fora, vai pegar seu mundinho escuro e trazer luz. Acredite, Deus ama você!! E se você ainda tiver dizendo que os seus pecados são grandes e que você já errou muito, deixo aqui o versículo que Deus usou para falar comigo: 
"Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como a púrpura, como lã se tornarão". (Isaías 1:18)

Pense nisso nesses dias e deixe o Senhor Jesus trabalhar cada vez mais na sua vida. Um bom feriado a todos! Amanhã começa o retiro. Texto novo só na quarta-feira em nome de Jesus! Mil sorrisos pra vocês. Bjos